Governo valida encerramento do Campeonato Francês, mas suspende rebaixamento

Por Agnaldo Santos e Herick Rios em 09/06/2020 às 16:19:41
O Conselho de Estado do Governo da França negou o recurso do Lyon e validou oficialmente o encerramento do Campeonato Francês nesta terça-feira (9), devido a pandemia do coronavírus. No entanto, as autoridades suspenderam os rebaixamentos de Amiens e Toulouse e ordenou que a Liga de Futebol Profissional da França (LFP) reavalie o formato de disputa da competição para a temporada 2020/2021.

No último dia 28 de abril, a Federação Francesa de Futebol (FFF) e a LFP encerraram o Campeonato Francês após o primeiro-ministro do país, Edouard Philippe, prorrogar a proibição para os esportes coletivos devido a pandemia (veja aqui). Líder da tabela com bastante folga, o PSG foi decretado campeão (confira aqui). O time da capital somava 68 pontos contra 56 do Olympique de Marselha, que vinha em segundo. No entanto, o Lyon que ocupava a sétima posição com 40, mas sonhava, ao menos, com uma vaga na Liga Europa que naquele momento pertencia ao Lille, quinto colocado com 49 pontos.

Já o Amiens e o Toulouse, respectivamente, 19° com 23 pontos e 20° com 13, entraram na Justiça contra o rebaixamento. Os dois clubes aguardam a decisão final da LFP. A próxima edição do Campeonato Francês pode ter 22 times ao invés de 20.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários