'Por sorte ela não estava aqui no momento da explosão', diz brasileira ao mostrar apartamento em Beirute

Por Agnaldo Santos e Herick Rios em 06/08/2020 às 13:36:14
Natalie Nassif fez um vídeo ao voltar à capital libanesa. Ela mostra que imóvel da cunhada ficou muito danificado após explosão. Edição das 10: Brasileira mostra área afetada por explosão em Beirute

A brasileira Natalie Nassif voltou até o apartamento onde a cunhada mora em Beirute, na Líbano, que ficou severamente danificado com a explosão em um armazém da zona portuária na terça-feira (4). Dez pessoas morreram na rua onde fica o imóvel. Equipes de resgatem ainda buscam por dezenas de desaparecidos. Último balanço indica mais de 130 e 5 mil feridos.

O vídeo mostra a rua, que fica perto do porto, cheia de destroços e carros danificados. Depois, ela entra no prédio mostra os danos no imóvel da cunhada. O elevador e as portas ficaram completamente destruídos. Dento do apartamento, as janelas estão quebradas e tudo foi revirado pelo vento.

"Por sorte ela não estava aqui no momento da explosão", afirmou Natalie ao comentar as imagens. As duas passam bem apesar do susto.

Brasileira foge da fumaça em Beirute e se emociona ao chegar a Trípoli

Ainda na terça-feira, pouco depois da tragédia, Natalie visivelmente abalada conversou com a Globonews. A casa dela também fica perto do porto. "Tremeu muito, os vidros quebraram. Por um segundo, eu pensei: "Pronto, morri". Eu achei em um primeiro momento que era uma guerra e alguém estava atacando o Líbano", afirmou.

Em seguida, ela começou a fazer para fugir "não sei para onde". "Não podemos ir para sul, porque libaneses não podem entrar em Israel, nem para o norte porque a Síria está em guerra. Ainda juntou com a Covid-19, que os aeroportos estão fechados".

Mutirão limpa as ruas de Beirute, enquanto familiares buscam informação de desaparecidos

Finalmente, ela foi para Trípoli para ficar na casa dos pais do marido, mas voltou a Beirute para pegar alguns pertences com a cunhada.

A brasileira comentou que a tragédia acontece em um momento em que país já enfrentava uma situação de colapso por conta de uma grave crise econômica. "As pessoas já estavam passando fome, os preços triplicaram."

Passo a passo mostra os detalhes da explosão em Beirute, no Líbano

Guilherme Luiz Pinheiro/G1

Fonte: G1

Comentários