Adsense

Covid-19: Idosos formam filas e aglomeração em postos de saúde para vacinação no sul da Bahia

Por Agnaldo Santos e Herick Rios em 25/01/2021 às 22:49:53
No final da tarde desta segunda, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou mudanças no esquema de vacinação dos idosos. Vacinação de idosos com mais de 80 anos tem filas e aglomeração em Ilhéus. sul da BA

Idosos com mais de 80 anos formaram filas e aglomerações em unidades de saúde em Ilhéus, no sul da Bahia, em mais um dia de vacinação contra a Covid-19 no município.

A fila estava grande no PA da Zona Sul, por volta das 7h30. Alguns dos idosos levaram cadeiras e sombrinhas para se protegerem do sol.

Dentro da unidade de saúde também foram registrados aglomerações de idosos.

O secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Majela, informou que há sete locais para vacinação e apenas dois tiveram o problema de aglomeração PA da zona sul e o Semai, antigo colégio Fênix. Segundo ele, a procura foi grande porque pessoas de outros bairros procuraram esses locais.

Para agilizar o atendimento, a secretário de saúde colocou mais vacinadores e tem previsão de vacinar 2 mil idosos até terça-feira (26).

No final da tarde desta segunda, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou mudanças no esquema de vacinação dos idosos. O atendimento do Semai será transferido para a Escola Municipal Heitor Dias, ao lado do Ginásio de Esportes Herval Soledade.

Já o atendimento do PA da zona sul será transferido para a Escola Municipal Barão de Macaúbas, na Avenida Lomanto Júnior, no pontal. O Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), no loteamento Santo Antônio de Pádua, também será ponto de vacinação e o atendimento nas Unidades do Centro de Referência da Assistência Social continua mantido.

A SMS também confirmou que o horário de vacinação em todos os locais é das 9h às 16h.

Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.

Assista aos vídeos do BATV

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

Adsense