Adsense

Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica Virtual em Capim Grosso

Por Agnaldo Santos e Herick Rios em 02/02/2021 às 16:45:23

A Secretaria Municipal de Educação iniciou o ano letivo de 2021 com a realização da Jornada Pedagógica de forma virtual, por conta da Pandemia da Covid -19.

Para profissionais da área de educação teve como mediadora, Vania Cruz. O evento contou com a participação do Coral Municipal, regido por Talita Passos que entoou os hinos do Brasil e de Capim Grosso.

A Secretária de Educação, Neumária Gomes, destacou pontos importantes, como a busca de uma educação que promova a cidadania, pois o ano requer uma transformação, como pessoa e como profissional, onde as tecnologias estão presentes e as famílias não estavam habituadas. Relatou a importância dos profissionais da educação mostrem qualidade mesmo à distância. Comentou sobre a necessidade da parceria com o Poder Público para a construção da educação, em três pilares importantes a educação humana, a pedagógica e a técnica, com quatro características fundamentais para crescer, inclusiva com todos tendo acesso, mesmo com desafio da pandemia. A cidadã com valorização dos profissionais, começando pelo porteiro da escola, assim como valorização dos estudantes. A educação intercultural e poliesportiva. E a educação do saber, em busca de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que já vem crescendo bastante, mas, é necessário avançar, pois Capim Grosso tem condições para ser um município referência da região.

O Prefeito Sivaldo Rios falou sobre o comprometimento pela causa social, com o professor e a professora estando acima de tudo, pois é uma das profissões mais nobres, sendo importante ser bem remunerado, mas, o mais importante é o compromisso com a educação, todos juntos. O prefeito disse ainda que é possível fazer esse trabalho para evitar a evasão escolar e melhorar o Ideb, com a união de todas as secretarias, pois a prefeitura é uma só. Na oportunidade divulgou o nome da Educadora Física, Jilma Oliveira, mulher negra do povoado do Peixe, de família humilde, que será a primeira mulher Diretora de Esportes do Município.

O professor José Augusto Ramos da Luz, Graduado em História pela Universidade Federal da Bahia, Mestre e Doutor em História Social pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. Atualmente tem vínculo institucional com a UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, foi o palestrante com o tema "ENSINAR E APRENDER EM TEMPOS DE PANDEMIA: O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO".

A Jornada Pegógica Virtual 2021 vai até o dia 04 de fevereiro de 2021.

Ascom/PMCG





Comunicar erro

Comentários

Adsense