Adsense

Motoristas ainda podem pagar IPVA com 5% de desconto; veja como

Por Agnaldo Santos e Herick Rios em 22/02/2021 às 18:47:07

Luana Assis/TV Bahia

Contribuintes baianos ainda podem aproveitar abatimento de 5% no valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) se realizarem o pagamento integral do imposto no dia do vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.

Os primeiros da lista são os automóveis com placas de final 1 e 2, que podem contar com o desconto de 5% até os dias 30 e 31 de março, respectivamente. [Confira no final da matéria o cronograma completo de pagamento].

Para fazer o pagamento, o contribuinte pode ir até uma agência, um caixa eletrônico ou um aplicativo do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, e apresentar o número do Renavam.

Outra possibilidade é o parcelamento do IPVA em três vezes, mas nesse não tem desconto. O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes. Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela.

Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2021.

Mais informações sobre o pagamento do IPVA podem ser acessadas pelo site da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).

Cronograma de pagamento IPVA 2021

Reprodução

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia 💻

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

Adsense