Adsense

Guia do Mineiro: Pouso Alegre mescla experiência e identificação na volta à elite após 28 anos

Por Agnaldo Santos e Herick Rios em 23/02/2021 às 06:51:54

VOTE: Quem chega mais longe no Mineiro? Boa Esporte, Caldense ou Pouso Alegre?

Para 2021, a chegada de Ávila no comando técnico foi uma das escolhas da diretoria para que o clube tivesse alguém com bagagem à beira do campo. Émerson, que tem passagens pela base do Cruzeiro e já treinou as seleções Sub-17 e Sub-20, é o alicerce do time que tem como primeiro objetivo, no ano da volta ao Módulo I, a permanência na divisão principal.

Em campo

Matheus Roldan veste a camisa do Pousão nos últimos anos e conquistou os títulos da Segunda Divisão do Mineiro e do Módulo II, sendo peça importante até a chegada à elite. No ano passado, ele foi o artilheiro do Dragão e vice-goleador da divisão de acesso do estadual.

Roldan já não é uma aposta, mas sim um ponto de identificação do momento vivido pelo clube junto com a torcida. O volante de 24 anos permanece no Pouso Alegre junto com outros nomes que estiveram juntos na jornada até o Módulo I: o goleiro Cairo, o lateral Foguinho, o zagueiro Lucas Rocha e o atacante Romarinho.

Roldan foi o artilheiro do Pouso Alegre em 2020 e vice-goleador do Módulo II

Franco Junior/ge

Para qualificar o elenco e ter jogadores com mais experiência, o Dragão trouxe o volante Leandro Salino. Aos 35 anos, o atleta tem passagens por times de Portugal e da Grécia e já disputou a Champions League. No Brasil, além de outras equipes, ele já vestiu a camisa de América e Flamengo.

Veja o elenco do Pouso Alegre para o Mineiro

Goleiros: Cairo, Leandrão e Marlon

Laterais: Lucas Rodrigues, Nando, Charles e Foguinho

Zagueiros: Danilo, Ewerton, Gabriel, Guilherme Paraíba, Lucas Rocha e Robson

Volantes: Arilson, Leandro Salino, Jô, Mineiro e Roldan

Meias: Andrey, Erick, João Gabriel, Matheus Sousa e Pedrinho

Atacantes: Danielzinho, Jhonny, Paulo Henrique, Romarinho, Ygor Vinícius e Wellington

Análise dos jornalistas

Os jornalistas Lucas Soares e Franco Junior, editores do ge, acompanham o dia a dia do Pouso Alegre. A manutenção do elenco e a vinda de um técnico experiente, para eles, são fatores fundamentais para que o Dragão conquiste o objetivo de ficar na elite do Mineiro e até busque uma vaga no Troféu Inconfidência (se classificam as equipes que terminarem a primeira fase da 5ª à 8ª colocação).

- O Pouso Alegre vem de duas temporadas em ascensão e o trabalho pés no chão e dentro da realidade do clube podem ser o caminho do sucesso. O time chega entrosado e com o elenco que se conhece à elite do Mineiro. Acredito que a equipe tem tudo para chegar ao Troféu Inconfidência e lutar por uma vaga na Série D do Brasileiro – comenta Franco Junior.

O Pouso Alegre tem todas as chances de se manter na 1ª divisão e quem sabe até conquistar pelo menos uma vaga na Série D. É um clube estruturado, com uma diretoria consciente e que pensa futebol de forma moderna. Pode surpreender e se destacar entre os clubes do interior – destaca Lucas Soares.

Estreia no Mineiro

Após realizar três jogos-treino, com vitórias em todas as partidas, o Pouso Alegre estreia no Campeonato Mineiro no domingo (28), às 15h. O adversário será o Coimbra e a partida ocorre no Manduzão, a casa do Pousão.

Veja mais notícias do Pouso Alegre FC no ge

Fonte: Bahia Notícias

Comunicar erro

Comentários

Adsense