Adsense

Funcionários de empresas de telemarketing denunciam aglomeração na saída do expediente

Por Agnaldo Santos e Herick Rios em 23/02/2021 às 15:34:37

Funcionários de duas empresas de telemarketing de Salvador denunciam aglomeração de pessoas na saída do expediente e superlotação de vans fornecidas para fazer o transporte depois do horário de toque de recolher, que restringe a circulação de pessoas das 20h às 5h.

Um vídeo, gravado por funcionários da empresa de telemarketing Tel Centro de Contatos, que fica na Av. ACM, mostra uma aglomeração de pessoas na volta para casa. Em nota, a empresa informou que vai apurar se as imagens divulgadas são de segunda-feira (23) e adotar medidas cabíveis.

A empresa disse também que é rigorosa na adoção de medidas de prevenção e combate à Covid-19. Entre as medidas, a empresa informou que afastou 50% dos funcionários em regime de home office e trabalhadores do grupo de risco.

Em outra empresa de telemarketing da capital baiana, a Líq, que fica no bairro da Boa Viagem, a aglomeração foi registrada no estacionamento, quando os funcionários seguiam para o veículo fornecido pela empresa para transporte dos trabalhadores.

Sobre a lotação das vans, a empresa Líq disse que vai apurar a situação. Caso seja comprovada, tomará providências. A empresa disse ainda que cumpre todas as normas de segurança, sanitização e distanciamento nas instalações, inclusive com a redução da ocupação.

O decreto municipal estabelece a redução de 30% do número de funcionários das empresas de telemarketing, como medida para reduzir o contágio pelo novo coronavírus.

Funcionários de empresas de telemarketing denunciam aglomeração de pessoas no fim do expediente.

Reprodução / TV Bahia

Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

Adsense