Adsense

Maioria dos leitos de UTI para Covid-19 em Barreiras, no oeste da BA, estão com pacientes de outras cidades

Por Agnaldo Santos e Herick Rios em 02/03/2021 às 17:37:42

A maioria dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 em Barreiras, no oeste da Bahia, estão ocupados com pacientes de outras cidades do estado. Dos 20 leitos de UTI ocupados, 16 são pessoas de outros municípios. A cidade conta ao todo com 40 leitos de UTI.

Uma das pacientes é Helena Borges Pereira, de 77 anos. Ela foi transferida em estado grave de avião, no sábado (28) de Brumado, cidade que fica na região sudoeste do estado, para Barreiras.

A filha dela, Sandra, gravou um depoimento falando sobre a situação da mãe. Ela conta que Helena teve um infarto e pegou a Covid-19 no hospital.

"Cuide do pai de vocês, do avô de vocês, porque essa é a realidade. Ela saiu de casa sã e está dentro de uma UTI, lutando pela vida, brigando para sobreviver. Essa é a realidade que está acontecendo", disse Sandra.

A região oeste não está inclusa no decreto de toque de recolher e restrição das atividades não essenciais estabelecidas pelo Governo do Estado, em vigor até 5h desta quarta-feira (03). A região não faz parte das medidas por causa da baixa ocupação dos leitos para tratamento da Covid-19.

Helena Borges Pereira, de 77 anos, foi transferida de avião em estado grave de Brumado, no sudoeste da Bahia, para Barreiras.

Reprodução / TV Bahia

Veja mais notícias no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 Bahia e da TV Bahia

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

Adsense