Adsense

Escolas reabrem na Inglaterra em início de flexibilização do "lockdown"

Por Agnaldo Santos e Herick Rios em 08/03/2021 às 15:23:31

Toby Melville/Reuters

Alunos de toda a Inglaterra voltaram às escolas nesta segunda-feira (8), como parte da primeira etapa dos planos do governo do Reino Unido para flexibilizar o “lockdown” decretado no início de janeiro para conter a disseminação de uma variante da Covid-19.

Como o Uruguai, sem vacina, fechou as escolas por apenas três meses durante a pandemia

“É um grande dia para todo o país quando damos esse primeiro passo”, disse a secretária para as Crianças do Reino Unido, Vicky Ford, em entrevista à rede BBC, descrevendo o retorno das aulas como um “alívio” para pais, alunos e professores.

Teste para detectar Covid

Como parte do plano, milhões de alunos do ensino médio e das universidades britânicas serão testados nas primeiras semanas. Quase 57 milhões de kits de testes rápidos foram distribuídos por toda a Inglaterra. O objetivo do governo é detectar os casos de forma antecipada para evitar que instituições inteiras sejam fechadas.

Volta às aulas no Brasil: o que fazer se algum aluno ou funcionário da escola pegar Covid-19?

“Estamos sendo cautelosos na nossa abordagem para não perdemos o progresso que conseguimos até agora”, disse o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, reforçando o pedido para que os britânicos se vacinem.

A reabertura das escolas faz parte da primeira etapa dos planos de Johnson para reabrir o Reino Unido.

Com o avanço da vacinação contra a doença, o governo espera suspender praticamente todas as restrições contra a doença até 21 de junho, quando começa o verão na Europa.

Saiba mais: Em SP, escolas abrem e comércio e restaurantes devem permanecer fechados; veja o que funciona na fase vermelha

Filhos na pré-escola: veja dúvidas sobre máscara e idade, distanciamento nas aulas e uso de brinquedos do parquinho

VÍDEOS: Saiba mais sobre Educação

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

Adsense