Adsense

Ávila, do Pouso Alegre, pede diálogo sobre futuro do Mineiro em meio à pandemia: "Momento de cuidar dos familiares"

Por Agnaldo Santos e Herick Rios em 08/03/2021 às 15:23:44

- Ao final do jogo fui conversar com o Lisca e parabenizar, mesmo sabendo que muita gente vai ser contra ao que vou falar, acho que ele está coberto de razão. O momento agora é da gente se cuidar e cuidar de nossos familiares, e ter atenção – disse.

- É difícil falar em parar, acho que cabe uma discussão boa e rápida para que a decisão seja rápida. Não tem como fazer lockdown e deixar o futebol seguir, porque são traslados, a gente entra em um ônibus agora com 30 pessoas sem saber se tem algum infectado. Os jogadores convivem o dia todo juntos. A gente fica em uma situação de apreensão, sem saber o que vem pela frente – completou.

Émerson Ávilade fende diálogo sobre futuro do Mineiro em meio à pandemia

Chiarini Jr./PAFC

Ávila destacou ainda que a paralisação do futebol pode não ser a solução do problema, mas defende que algo precisa ser feito em meio à atual situação da pandemia da Covid-19 no Brasil.

- É algo a se pensar, não sei se parar o futebol é a solução do problema, mas alguma coisa mais pesada é preciso ser feita para que a gente possa pelo menos conter a tristeza de tentas famílias que perderam entes queridos – comentou.

Desfalques pela Covid-19

Na derrota para o América-MG o Pouso Alegre teve dois desfalques pela Covid-19: o atacante Johnny e o volante Matheus Roldan, titular da equipe desde 2019. Além disso, o Dragão já teve dois dirigentes hospitalizados por conta da doença, sendo que um deles foi o vice-presidente do clube, Heriberto da Cunha.

- A gente foi pego de surpresa com essa situação, que é um problema nacional que nos preocupa muito. A gente vê pouquíssimas pessoas nas ruas usando máscaras, é um dever nosso como cidadão proteger não só a nós, mas ao próximo. Amor ao próximo é importante para que o Brasil possa sair dessa situação difícil. É claro que [os jogadores] são jovens e não terão riscos maiores. Mas eles têm as famílias deles, comissão técnica e direção. Tivemos dois membros da direção do clube que ficaram hospitalizados – falou.

Quarta rodada

O Pouso Alegre volta a campo pelo Campeonato Mineiro na próxima segunda-feira (15), às 16h, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.

Veja mais notícias do Pouso Alegre FC no ge

Fonte: Bahia Notícias

Comunicar erro

Comentários

Adsense