Adsense

Prefeita Lydia visita Colégio Militar em Campo Formoso

"A Escola tem gestão compartilhada entre a PM e a Prefeitura"

Por Agnaldo Santos e Herick Rios em 12/07/2019 às 15:52:53

Nesta quinta-feira, 11, a Prefeita Lydia Pinheiro acompanhada da Chefe de Gabinete, Helga Rios, o Secretário de Educação, Prof Ed Carlos e representando o Departamento de Esportes, Prof Ney, estiveram na cidade de Campo Formoso, sendo recebidos pela Major Ivana, comandante da 54ª Companhia Independente da PM e o Capitão Crishwelber, para conhecerem a Escola Municipal Professora Maria do Carmo Araújo Maia, que tem a Gestão Compartilhada com a Policia Militar, no Bairro São Francisco.  

Para implantação foi necessária uma assinatura de convênio com o Comando Estadual da PM e passou pelo crivo do Conselho Municipal de Educação.

Segundo a Major Ivana o projeto mudou a realidade do bairro e adjacências, pois há um processo de sensibilização entre escola e família, onde se trabalha a parte multidisciplinar. "É um suporte que a família não quer perder, traz de volta a Educação Moral e Cívica, é lindo ver, é diferente, essa postura que muda".  A major explicou ainda que os pais vestiram a camisa e estão bem mais comprometidos. "vale a pena e tem futuro".

O Capitão Crishwelber faz a ligação entre a escola e a policia e informou sobre a Metodologia Disciplinar de Ensino de Cidadania e Relacionamento, aproveitando policiais militares da reserva e o ingresso de alunos é de prioridade com quem mora no entorno e é beneficiado com programas sociais do Governo. "A parte pedagógica continua a mesma, o que se trabalha é a ordem unida".

O secretário de Educação, Professor Ed Carlos, acredita ser um projeto importante para a disciplina dos alunos, já que a parte pedagógica continua de responsabilidade de diretores e professores das escolas.

A Prefeita Lydia Pinheiro relatou que a prefeitura trabalha em rede entre as secretarias, o que facilita uma possível implantação do projeto em Capim Grosso, para que possam formar cidadãos com respeito às pessoas e que também aprendam a parte pedagógica com formação para o futuro.

Sobre o uniforme utilizam boné azul, camiseta interna meia manga, de malha na cor branca, calça garança azul (masculino) ou saia azul (feminino), sapato preto. Para as meninas o penteado é coque com padrão militar e os meninos fica vedado o uso de topete, costeleta e bigode, não sendo permitido tingir o cabelo com cores que destoem a cor natural.

As mudanças são constantes aos arredores, desde 2018 não houve homicídio em Campo Formoso. Na escola não se ver paredes danificadas e cadeiras quebradas, além de uma metodologia na troca de professores e as aulas são dadas de portas abertas com o silencio que é o sonho de qualquer professor. Cinquenta e sete cidades na Bahia já implantaram o projeto.

No final a Prefeita Lydia e o Secretário Ed Carlos receberam das mãos do professor Luiz Fabio o do Capitão Crishwelber um regulamento imprenso do colégio Militar. No artigo 5º diz que o objetivo é desenvolver o sentimento cívico e patriótico do educando, como princípio de vida, fazendo-o assimilar e respeitar direitos e deveres como membro da família e do Estado.

A Major Ivana elogiou a iniciativa da prefeita em visitar o local, "nada melhor como ver na prática como funciona, estamos de braços abertos para ajudar", concluiu. 


Comunicar erro

Comentários

Adsense